Introdução

A API do Click Jogos permite você integrar o seu jogo à nossa plataforma e utilizar uma série de vantagens como oferecer achievements para o usuário, e receber estatísticas em tempo real sobre o seu game.

Objeto da API

A API do Click Jogos tem por padrão o objeto CJApi e por isso você verá diversas referências a esse objeto nessa documentação, ou seja, é preciso ter em mente que para que o código responda exatamente como na documentação essa chamada não pode ser alterada.

Pacotes Chaves Segurança Salt

Pacotes

Todas as funções da API foram divididas em pacotes para facilitar a manipulação dos dados pelo desenvolvedor. Cada pacote de funções nesse caso corresponde a área do conjunto de dados que poderá ser manipulado.

O pacote Users contem métodos que permitem ao desenvolvedor obter dados sobre o usuário logado no Click Jogos, o pacote Services permite ao desenvolvedor em algum momento de seu jogo exibir alguns serviços específicos do Click Jogos como a exibição de um pop-up de login ou de cadastro para o usuário, Já o pacote Stats permite que o desenvolvedor envie valores em qualquer momento de seu jogo, para as estatísticas que foram definidas em nosso servidor.

Chaves

Chave de Desenvolvedor

Sua chave de desenvolvedor é uma maneira de assegurar que apenas você possa executar ações dentro do seu jogo, ela é gerada após você se registrar em nosso DevCenter, e pode ser visualizada na edição do seu perfil de desenvolvedor.

Dev_key_ptbr

Chave do Jogo

A chave do seu jogo é uma maneira de assegurar que apenas o seu game possa fazer requests em nosso servidor, ela é gerada após você registrar o seu jogo em nosso DevCenter e pode ser vista na edição do seu jogo, ela é única e não pode ser editada ou deletada.

Game_key_ptbr

Segurança Salt

Para cada requisição em nosso servidor, você precisará enviar um parâmetro salt encriptado em base 64 para autenticar a sua requisição.

Você precisa criar o seu parâmetro salt usando uma barra ‘/’ entre os atributos que compõem o parâmetro. A partir da barra é que o split dos elementos é feito e suas chaves de acesso são verificadas.

Esse parâmetro salt precisa conter as strings correspondentes à sua chave de desenvolvedor obtida ao se cadastrar no DevCenter, a chave do jogo de onde a requisição será feita, o registro de data/hora da requisição, e um encode MD5 contendo o registro data/hora da request e sua chave de desenvolvedor.

Veja na documentação específica para cada linguagem a maneira que o parâmetro salt deve ser declarado, e como ele deve ser usado.

Documentação específica para cada linguagem