ActionScript 3

Se você estiver usando ActionScript 3 em seu projeto, você pode usar nossa biblioteca SWC criada para facilitar a integração da nossa API ao seu jogo.

Introdução
Documentação Específica
Download do jogo de exemplo

Introdução

Este é um guia de instrução passo-a-passo de como integrar a API do Click Jogos em seu game.

Criamos uma biblioteca SWC para tornar a integração da API do Click Jogos um processo simples e rápido. Você pode adicionar essa biblioteca ao seu projeto de jogo ActionScript 3 fazendo o download aqui:

Download do SWC v0.0.4

Após incluir a biblioteca SWC em seu projeto você precisará instanciar a API. Você pode fazer isso com:

Assim que instanciar a API, é importante que você também a inicialize usando o método .initializeAPI(), permitindo que todas as suas requests sejam autenticadas em nossos servidores. Você pode fazer isso com:

Obs: A chave de desenvolvedor pode ser obtida na edição do seu perfil de desenvolvedor logo após se cadastrar no DevCenter Click Jogos, e a chave do jogo na edição do jogo logo após registrá-lo com sucesso no DevCenter.

Leia mais e veja o código de exemplo

Para fazer uso dos eventos, você pode delegar a eles uma função que será executada toda vez que o evento é disparado.

Em nossa API cada event listener pertence a um pacote de funções específico. Você pode ler mais sobre isso na documentação de cada linguagem.

Leia mais e veja o código de exemplo

Depois de adicionar todos os event listeners das funções que você pretende usar, você está apto a chamá-las. Lembrando que as funções de nossa API estão separadas em pacotes para facilitar a manipulação.

Vejo todas as funções da API

Agora qualquer evento em seu jogo pode ser enviado para o Click Jogos, então você precisa criar as estatísticas e os achievements que serão exibidos para o usuário.

Veja como criar e submeter stats Veja como criar achievements

O processo de cadastro de jogo é bastante simples, após inserir o nome e a descrição, criar as estatísticas e os achievements, você precisa selecionar o arquivo do seu jogo, preencher a largura e a altura da tela em que ele será mostrado, e por fim, ler e aceitar os termos e condições de uso da API.

Submit_ptbr

Logo após fazer upload do seu jogo com sucesso você verá um botão onde já vai ser possível ter um preview do seu game e testar o envio de stats e a liberação de achievements. Esse botão também pode ser visto no formulário de edição do seu game.

Congrats_ptbr

Carregando e inicializando a API

Você pode carregar a API em seu jogo AS3, incluindo nossa biblioteca SWC em seu projeto:

Download da biblioteca SWC

Após incluir a biblioteca SWC em seu projeto você poderá enviar parâmetros e chamar as funções da API sem a necessidade de utilizar a classe ExternalInterface, para isso é recomendável que você instancie a API em uma variável, apesar de poder usá-la diretamente.

Se você optar em usar nossa biblioteca SWC, você estará apto a inicializar a API usando a função initializeAPI(developerKey:String, gameKey:String) da API após fazer sua instância.

Essa função autentica toda request feita em nosso servidor. Ela recebe dois parâmetros strings, o primeiro é a sua chave de desenvolvedor (que é criada logo após o seu registro em nosso DevCenter), e a segunda é a chave do jogo que é criada após registrar o jogo em nosso servidor.

Event Listeners

Semelhante ao uso recomendado para AS2, esta versão também precisa que você insira event listeners em seu jogo para escutar o retorno dos eventos disparados e poder utilizar os dados do back-end do Click Jogos.

A diferença é que o parâmetro salt não precisa ser gerado a todo momento e enviado juntamente com as funções, isso é feito automaticamente.

Códigos de exemplos para event listeners

Existem dois tipos de event listeners, event listeners de sucesso, e event listeners de erro.

Users Stats Services

Os event listeners do pacote users pertencem aos eventos do CJApiUsernameEvent , contendo eventos de erro e de sucesso. O evento onGetUsername() retorna ‘Guest’ se o usuário atual não estiver logado, ou, caso o usuário esteja logado retorna o nome do usuário. O evento onGetUsernameErrors() retorna false para success e um array contendo os erros.

Os event listeners do pacote stats pertencem aos eventos do CJApiAccountEvent , contendo eventos de erro e de sucesso. O evento onSubmitStat() retorna true para sucess, retorna um array com os dados do achievement caso tenha um achievement para ser liberado, retorna também o tipo do stat e seu valor atual. O evento onSubmitStatError() retorna false para success e um array contendo os erros.

Os event listeners do pacote services pertencem aos eventos do CJApiAccountEvent , contendo eventos de erro e de sucesso. O evento onIsSignedIn() retorna ‘Guest’ se o usuário atual não estiver logado, caso contrário retorna 'Username logged', onde 'Username' é o nome do usuário logado. O evento onIsSignedInError() retorna false para success e um array contendo os erros.