Stats

Enviando estatísticas

Qualquer evento em seu jogo pode ser enviado para o Click Jogos, o valor será armazenado no score de uma estatística criada por você, e que posteriormente será usada para gerar achievements para o usuário.

As estatísticas não podem ter valores negativos, ou flutuantes, portanto seja cuidadoso, toda vez que enviar algum valor para o Click Jogos através da API, ele não deve ter pontos ou virgulas.

Tipos de estatísticas Registrando estatísticas Submetendo estatísticas

Tipos de estatísticas

Máximo: As estatísticas declaradas como ‘Maximo’ terão o valor atualizado apenas se o valor à ser salvo for maior que o anterior

Ex. Quantidade de pontos no nível 3

Minimo: Esta estatística será atualizada se o valor à ser salvo for menor que o anterior

Ex. Tempo para completar o nível 2

Add: O novo valor será adicionado ao valor que já existe no servidor, este tipo pode ser utilizado para criar quaisquer estatísticas acumulativas, isso significa que é o tipo mais suscetível aos erros de submissão, portanto, recomendamos apenas em casos em que as estatísticas do seu jogo não possam ser submetidas como ‘Máximo’ ou ‘Mininimo’

Ex. Quantidade de moedas coletadas em todas as partidas

Replace: Esta estatística sempre substituirá o valor anterior.

Ex. Pontuação mais recente

Na maioria dos casos, as melhores escolhas para enviar estatísticas estão relacionadas ao progresso do jogador. Estatísticas como itens coletados, tempo de corrida, level de usuário, e batalhas ganhas, aumentam o tempo em que o jogador passa conectado em seu jogo.

Registrando estatísticas

Depois de criar sua lista de estatísticas, você precisa configurá-las no servidor, isto pode ser feito através da criação/edição da estatística para cada um de seus games no DevCenter

Stats_ptbr

O processo de cadastro de estatistícas é bem simples, basta inserir o nome da estatística e escolher um tipo. Uma vez que você cadastrou todas as estatísticas no servidor, é o momento certo para integrar a API em seu jogo.

Submetendo estatísticas

Após ter definido as estatísticas para o seu jogo nos servidores do Click Jogos, submeter estatísticas usando a API é bem fácil.

A função da API responsável por enviar valores para as estatísticas definidas em nossos servidores e leva dois argumentos. O primeiro é o nome da estatística como foi definida, e o segundo é valor que será armazenado:

statName:String

O nome exato da estatística

value:Number

O valor, que será convertido para integer, e armazenado

salt

O parâmetro salt encriptado em base 64 para autênticar sua ação. Você não precisa enviar esse parâmetro se você estiver usando nossa biblioteca SWC

Exemplos: Submetendo vários tipos de estatísticas para o site